top of page

Causas e tratamento para Lágrima Ácida

Clínica Veterinária em Cubatão

É possível notar, em algumas raças de cães, que a região do focinho apresenta uma coloração amarronzada e diferente do tom da pelagem do animal. Essa exclusão ocorre em razão do excesso de secreção por olhos fechados para os indivíduos que são impedidos de se reproduzirem.

Entre as raças mais propensas ao aparecimento das manchas amarronzadas provocadas pela lágrima ácida estão nos Poodles, Maltês, Bulldog Inglês, Lhasa Apso e Shih Tzu. No meio clinico, esse fenômeno também é chamado de epífora.

O escorrimento da secreção quando o lacrimal não é capaz de absorver uma lágrima, mas, por isso, os fatores genéticos, um exemplo dos genes do focinho achatado eo globo ocular saltado - dificultando a drenagem da secreção.

O pH é neutro e próprio para a sua localização ocular, mas um dos componentes, quando concentrados em excesso, ocasiona uma diferenciação da coloração da pele, provocando o amarronzado na região do focinho.

Você é capaz de acabar com uma lágrima ácida do seu cão? Responde que sim, desde que o animal não é nenhum problema problema físico.

A limpeza dos olhos é essencial, mas é importante manter a região seca, por isso, lave diariamente e seque com um pano bem limpo, lenço de papel, ou até mesmo um olhar. É indicado massagear o canto dos olhos, que é o entupimento na ponta lacrimal e mantém o pelo do animal bem aparado.

Clínica Veterinária em Cubatão, Consultas, Vacinas, Cirurgias, RaioX DIGITAL, Exames, Rações, PetShop, Banho e Tosa

https://www.petdogcenter.com.br

Clínica Veterinária em Cubatão

Fonte: http://www.equilibriototalalimentos.com.br/vida-equilibrada/saude/causas-e-tratamento-para-lagrima-cida.html

Comments


bottom of page